O seleccionador nacional adjunto, Amarildo Taquidir, e Hugo Martins, jogaodr da Selecção, assumem que Moçambique esteve mal em vários capítulos no jogo contra o Zimbabwe, da primeira jornada do torneio qualificação para o AfroCAN que decorre em Bulawayo, daí a derrota por assustadores e surpreendentes 57-57.
Par Taquidir, Moçambique fez um jogo atípico: “entrámos desconcentrados, mas consoante o ritmo da partida tentamos equilibrar, não nos correu bem a parte defensiva. Espero que nos próximos jogos a equipa faça uma melhor leitura para rectificar os erros cometidos hoje (ontem). Perdemos um jogo e não a batalha, pelo acredito que amanhã (hoje) faremos uma bom jogo. A história não se vai repetir”, vaticina.
Já Hugo Martins diz que a Selecção cometeu muitos erros, nomeadamente maus passes e falhas na defesa interior o que permitiu a ao Zimbabwe marcar muitos pontos,
“Acredito que se a equipa acertar esses pontos poderá ter um melhor desempenho no próximo jogo amanhã (hoje) contra a Zâmbia, até porque nada está perdido, pois ainda têm mais jogos pela frente”, afiançou.