A Seleção Nacional de Basquetebol em seniores femininos defronta dentro de instantes (14:00 horas), da Zâmbia, em jogo pontuável para segunda jornada do Torneio da Zona VI de acesso ao Afrobasket de Ruanda.
Ontem, às treinadas por Carlos Aik, venceram a sua rival Angola por 74-52, numa partida em que o conjunto moçambicano teve um início difícil e chegou a estar em desvantagem de 11 pontos e saiu a perder por 19-20.
No segundo período às “Samurais” tiveram uma boa prestação e conseguiram uma reviravolta, indo ao intervalo a vencer por 41-37.
Já no terceiro quarto, o combinado nacional alargou a vantagem para 24 pontos (64-40).
No último quarto Moçambique conseguiu gerir o resultado e terminou a partida com um triunfo por 74-52. Na estreia, Zâmbia perdeu diante do Zimbabwe por 57-69.
Já em Masculino, Moçambique recebe hoje, a partir das 18.00 horas, a sua similar da Zâmbia em partida inserida na segunda jornada de qualificação ao Afro Can. No jogo de ontem, o combinado nacional perdeu diante da anfitriã Zimbabwe por 71-57.
Nos primeiros dois quartos, o duelo foi marcado por equilíbrio entre às duas selecções, mas, com vantagem para equipa da casa que vencer o primeiro quarto por 20-18 e saiu ao intervalo com uma vantagem de dois pontos (34-31).
Já no terceiro período, os pupilos de Milagre Macome cometeram alguns erros defensivos e permitiram que os zambianos alargassem a vantagem para 53-41.
No último quarto, Moçambique tentou correr atrás do resultado, mas continuava com sérios problemas defensivos e não concretizava as suas oportunidades em pontos, tendo perdido o jogo por 71-57.