Jornal Desafio
DESTAQUE » DÁRIO MONTEIRO RECONHECE SUPERIORIDADE DO SENEGAL
CAN SUB-20

DÁRIO MONTEIRO RECONHECE SUPERIORIDADE DO SENEGAL

O selecionador nacional dos Sub-20, Dário Monteiro, era um homem resignado ontem no final do embate com o Senegal, no qual os “Mambinhas” perderam (0-3) diante do poderoso Senegal para a segunda jornada do Grupo A do CAN que decorre no Egipto.

Monteiro admite que a sua equipa não está ao nível de Senegal, apesar ambas selecções estarem na mesma competição.

” A história do jogo começou na recta final da primeira parte quando o Senegal fez o primeiro golo. Foi para nós um balde de água fria porque esperávamos ir ao intervalo a empatar para na segunda metade  reorganizarmos as ideias para disputar o resultado até ao fim, mas não foi possível.  Uma pena aquele golo no final da primeira parte foi um castigo para o que até então havíamos logrado fazer”, lamentou Dário.

Para o selecionador nacional, apesar da pesada derrota, não se pode considerar de fraco os desempenho dos “Mambinhas” diante dos senegaleses.

 “Na primeira parte competimos, a espaços, de igual-para-igual. Na segunda foi diferente, alterámos a equipa, fizemos substituições, só que logo  sofrémos o segundo golo, o que fez praticamente com que o jogo acabasse. Dali comecei a pensar no jogo de sábado porque temos uma final com a Nigéria. O nosso objectivo é competir e não podemos dizer que não fizemos isso hoje (ontem). Os rapazes competiram, agora temos que admitir uma coisa, o Senegal tem um nível muito superior ao nosso. Agora o nosso objetivo tem que ser atingir esse nível do Senegal ou ultrapassar, pois ficou provado em campo que não estamos ao mesmo nível, por isso tenho que dar parabéns aos meus jogadores por aquilo que fizeram nos primeiros 45 minutos e dizer que temos que olhar para ‘final’ de sábado para ver se conseguimos alguma coisa neste africano ou voltamos para casa, atirou o seleccionador.

Dário foi secundado por Ezequiel Machava, Ângelo Cantolo e Júlio Carrelo.

“Tentamos atacar e defender, mas as jogadas não sortiam efeito. Nada está perdido, temos mais uma final contra seleção da Nigéria, queremos dizer a Moçambique que queremos lutar nesse jogo, dar tudo de nós e quiçá alcançar o nosso objectivo que é a qualificação a fase seguinte”, analisou Ezequiel.

“Não conseguimos o objectivo que queríamos que era ganhar o jogo, não foi possível, mas vamos continuar a trabalhar para o próximo jogo. O mister sempre disse nos treinos que, a nossa idade permite que nós possamos correr mais, mas hoje não conseguimos dar réplica.

Espero que o povo moçambicano não fique desmoralizado e vamos continuar a trabalhar para o próximo jogo para que eles possam voltar a sorrir”, disse Ângelo.

“Foi um jogo competitivo, mas esse resultado coloca pressão no grupo, apesar de ainda haver espaço para passarmos. No próximo temos de dar o nosso máximo para conseguir uma vitória e passar a fase seguinte. Hoje (ontem) cometemos muitos erros que, com trabalho, iremos  rectificar para que possamos ter um resultado favorável que é uma vitória diante da Nigéria”, vincou Júlio.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..