O treinador adjunto da Seleção Nacional, Amarildo Taquidir, e Bagio Chimondzo, jogador, fazem uma avaliação positiva da actuação de Moçambique diante da sua congénere da Zâmbia que resultou numa vitória preciosa, ontem, por 86-46, em desafio da segunda jornada do Torneio de Qualificação para o AfroCAN-2023, que decorre em Bulawayo, no Zimbabwe e seguem motivados para segunda volta que inicia amanhã.
“Primeiro dou os parabéns a rapaziada, hoje (ontem) conseguimos controlar o jogo. Viemos com a lição bem estudada da equipa da Zâmbia. Tivemos mais concentração e sempre mantivemos a calma. Era necessário porque o jogo era importante para nós, pois já tínhamos perdido um e precisávamos ganhar de qualquer forma. A Selecção esteve tranquila, foi isso que a equipa técnica transmitiu antes do jogo, ou seja, tranquilidade e paciência, os melhores caminhos para a vitória “, vincou Taquidir.
Em relação a preparação dos próximos jogos, Taquidir diz que “vamos trabalhar mais a parte psicológica com os jogadores, rectificar os erros que tivemos no primeiro dia contra o Zimbabwe e fazer estudo mais aprofundado dos jogos, sabendo que é a segunda volta que vamos iniciar e precisamos estar concentrados porque ainda temos uma finalíssima no último dia”, sublinhou o técnico.
“Toda vitória é um sinal positivo. Significa que crescemos desde o jogo de ontem (terça-feira) até hoje (ontem), a equipa esteve mais coesa, os jogadores estiveram um pouco mais soltos em relação a ontem, então vamos tirar as boas ilaçoes desse jogo para o próximo desafio”, disse Bagio Chimondzo, um dos esteios da Selecção Nacional.
Chimondzo deixou ficar as aspirações da equipa: “Queremos ganhar todos os jogos. Havemos de rectificar os erros que tivemos no jogo contra Zimbabwe, e aproveitar o dia de descanso para poder preparar o próximo jogo e voltar a fazer aquilo que foi bom no embate com a Zâmbia. O objectivo não é só de chegar à finalíssima, mas também qualificar Moçambique para o AfroCAN”, assegurou Baggio.