O Baía de Pemba FC vai fechar o seu plantel esta semana depois de uma triagem de sensivelmente um mês – abriu as “oficinas” no dia 7 de Fevereiro – em preparação ao Moçambola-2023, que arranca a 8 de Abril.
A direcção do clube, liderada por Satar Abdul Gani, agendou para esta semana a apresentação do plantel, composto por 25 jogadores (22 de campo e três guarda-redes), e do respectivo treinador, Eurico da Conceição.
O Baía já tinha até semana passada assegurado 23 jogadores e estava a celebrar os respectivos contratos à espera de mais dois atletas para fechar o plantel.
O grupo de trabalho está empenhado na consolidação dos processos de treinamento de modo a ter uma equipa coesa e com níveis de competitividade aceitáveis. Para o efeito, os atletas estão desde semana passada sujeitos a trabalhos de resistência aeróbica (pouco volume e muita intensidade) e ensaios técnicos-tácticos em espaços reduzidos, no pelado da Escola Naval de Pemba. Este trabalho, que poderá ser concluído esta semana, foi antecedido de exercícios de resistência aeróbica e observação de alguns atletas.