Jornal Desafio
DESTAQUE » NEIMA E DEOLINDA JÁ SÃO “TSUANAS”
FUTEBOL FEMININO

NEIMA E DEOLINDA JÁ SÃO “TSUANAS”

A história do futebol feminina no país volta a destacar-se pelos melhores motivos. Depois de  num passado recente a internacional moçambicana Cidália Cuta (Ninica) ter assinado pelo Yanga Princess, da Tanzania, equipa que evolui na Primeira Liga, em Dar-Es-Salaam, chegou a vez de Deolinda Gove e Neima Benedito, que reforçam o  Double Action Ladies FC, que evolui na liga profissional de futebol feminino do Botswana.

Formadas no Benfica de Laulane, onde também saiu a Lónika Vasco, a militar actualmente no Egipto, as atletas deverão ser apresentadas oficialmente este mês, devendo ainda estarem “reféns” da regularização de alguns procedimentos legais para ingressarem nas fileiras do clube.

“A Deolinda Gove foi formada no Benfica de Laulane e teve passagens pela Liga Desportiva e Ferroviário, ambos de Maputo, por uma época, tendo depois regressado ao Benfica. No âmbito dos nossos esforços em desenvolver o futebol feminino no país conseguimos, a título de empréstimo, chegar a um acordo com o Double Action Ladies, do Botswana, por duas  épocas, podendo não cumprir pois há possibilidades de rumar a Portugal (ainda em negociações). Por sua vez, a Neima, fomos buscá-la em Vilanculos com o objectivo de a colocar no estrangeiro. No geral, o foco do nosso projecto é este, falta-nos apenas pessoas que apostem nele”, explicou José Maria, membro da direcção do Benfica de Laulalne.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..