Jornal Desafio
DESTAQUE » REGRESSO DE BONERA E NEYMAR: “FLOPS” OU VÍTIMAS DE ESTIGMA?
REPORTAGEM

REGRESSO DE BONERA E NEYMAR: “FLOPS” OU VÍTIMAS DE ESTIGMA?

Os futebolistas Francisco Simbine “Bonera” e Amâncio Canhembe “Neymar” regressaram a Moçambique, recentemente, para representar o Ferroviário da Beira e a União Desportiva do Songo, respectivamente, depois de deixaram o país, com destino a Portugal, na esperança de um dia evoluírem ao mais alto nível.

Que significado pode traduzir o regresso destes dois jogadores, depois de fracassadas as vontades de triunfar em Portugal? Será que o mercado português não é o melhor para o talento moçambicano? Ou a qualidade do nosso futebolista não é suficiente para “se cimentar” nas terras lusas ou noutro ponto da Europa?

Porque há vários jogadores moçambicanos sem conseguir alcançar o desejo de triunfar fora de portas, a outra pergunta mais próxima é: quais serão os próximos a regressar, depois de Bonera e Neymar?

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..