Dois indivíduos encontram-se detidos no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, após serem encontrados com relva sintética destinada ao Campo Municipal do Chimoio.
Os meliantes estavam na posse de dois rolos de relva sintética, outros tantos de rede tubarão, vários metros de mangueira para irrigação, 500 metros de corda sintética, duas redes para balizas, bomba manual de pulverização, uma fita métrica e uma pá.
Dos ladrões confessos, um é zimbabweano de 37 anos, engenheiro contratado para as obras de reabilitação do campo. Outro é moçambicano, de 39 anos, e está ligado à Associação de Futebol da Província de Manica.
O campo está em obras no âmbito do programa financiado pela FIFA e que abrange também os campos municipais de Xai-Xai, na província de Gaza, e Maxixe, na província de Inhambane.
O porta-voz da PRM em Manica, Mateus Mindu, disse ontem que os larápios foram surpreendidos com os bens numa viatura de marca Toyota Hiace, que seguia no sentido Chimoio-Zimbabwe.
“Durante o trabalho de fiscalização, constatou-se que eles transportavam produtos ilegais. Confessaram que os subtraíram no campo municipal com a finalidade de comercializar no Zimbabwe. Foram detidos e também foi apreendida a viatura que os transportava. O caso vai seguir os passos subsequentes”, referiu o oficial da PRM.
DESTAQUE » DETIDOS POR ROUBAR RELVA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....