Campeã em Moçambique!
Campeã também no Malawi.
É esta a realidade da União Desportiva do Songo, campeã nacional de futebol que ontem venceu o Torneio Bonanza International, o mais prestigiado torneio de pré-temporada que se realiza no Malawi e que, tal como nas edições anteriores, contou com a presença de quatro equipas.
Além da UD Songo, o Ferroviário de Nampula foi o outro emblema moçambicano presente numa competição em que estiveram, ainda, as duas melhores formações malawianas, nomeadamente o Nsaya Big Bullets e Mighty Mukuru Wanderers. Na época passada, o Big Bullets foi campeão nacional, enquanto que o Wanderers venceu a Taça do Malawi.
Depois das duas primeiras jornadas disputadas na sexta-feira e sábado, ontem, a UD Songo precisava apenas de um empate para se consagrar vencedor, mas não se ficou pelos serviços mínimos.
O médio Dário Melo foi o herói do jogo, ao marcar o único golo e dando, por conseguinte, o título ao campeão moçambicano que festejou no “velhinho” Kamuzu Stadium, uma infra-estrutura desportiva que homenageia o primeiro presidente do país, Hastings Kamuzu Banda, esteve no poder desde a independência da Grã-Bretanha (1964) até a sua morte (1994).