O mau tempo, caracterizado por ventos e chuvas fortes, impossibilitou que a oitava e última etapa do Circuito da Zona VI de Vólei de Praia se realizasse de 3 a 5 do mês em curso na Arena de Vilankulo.
A Federação Moçambicana de Voleibol (FMV) pretendia fazer uma “operação” de charme e mostrar aos estrangeiros o que o país tem de melhor: as suas belas praias. Falhando o “plano”, não restou outra hipótese a FMV senão voltar a indicar a praia da Costa do Sol, na cidade de Maputo, como anfitriã para receber a nata do vólei de praia da África Austral.
Ora, foi precisamente na capital do país que foi dado, em Março de 2022, o “pontapé de saída” para o início da 1.ª edição do Circuito Regional e as recordações da nossa estreia são das melhores.
A 7 de Março do ano passado, Moçambique conquistara o título de campeão da zona através das duplas Ainadino Martinho/Jorge Monjane, em masculinos, e Ana Paula Sinaportar/Vanessa Muianga, em femininos. O domínio dos voleibolistas nacionais foi total. As finais foram também cem por centro moçambicanas, com os finalistas derrotados a serem José Mondlane/Osvaldo Mungoi e Ângela Tembe/Natália Intego.
Passado um ano e seis dias, os voleibolistas nacionais querem voltar a festejar, fechando a participação com a chave de ouro.