A pugilista Helena Bagão será a primeira pugilista a combater no Mundial de Boxe Feminino, que arranca amanhã em Nova Dehli, na Índia. Bagão defrontará a queniana Ann Maithori, na divisão dos 50-54kg.
Helena, campeã africana de da Zona IV (África Austral) entrará em acção na sessão das 18:00 horas locais (14:30h em Maputo), segundo ditou o sorteio realizado na manhã de hoje na capital indiana. A atleta moçambicana começa a disputa do “Mundial” na primeira eliminatória.
Moçambique só voltará a ter uma pugilista em acção no sábado, quando Benilde Macaringue (52-54kg) defrontar Karina Tazebekova, da Rússia.
Alcinda Panguana e Rady Gramane, as mais badaladas pugilistas nacionais dos últimos tempos e grandes esperanças do país na obtenção de medalhas, só entrarão em cena na segunda-feira.
Alcinda, vice-campeã do mundo na categoria dos 66-70kg medirá forças com Regina Lakos, da Hungria, enquanto Rady (70-75kg), medalha de bronze no último “Mundial”, vai esperar pela oponente que vai sair do combate entre a vienamita Quynh Luu Diem e Sokhiba Ruzmetova, do Uzbequistão.
Benilde, Alcinda e Rady começam a disputa do “Mundial” a partir dos oitavos-de-final.
DESTAQUE » HELENA BAGÃO PRIMEIRA EM COMBATE
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....