Jornal Desafio
DESTAQUE » HELENA BAGÃO PRIMEIRA EM COMBATE
BOXE

HELENA BAGÃO PRIMEIRA EM COMBATE

A pugilista Helena Bagão será a primeira pugilista a combater no Mundial de Boxe Feminino, que arranca amanhã em Nova Dehli, na Índia. Bagão defrontará a queniana Ann Maithori, na divisão dos 50-54kg.
Helena, campeã africana de da Zona IV (África Austral) entrará em acção na sessão das 18:00 horas locais (14:30h em Maputo), segundo ditou o sorteio realizado na manhã de hoje na capital indiana. A atleta moçambicana começa a disputa do “Mundial” na primeira eliminatória.
Moçambique só voltará a ter uma pugilista em acção no sábado, quando Benilde Macaringue (52-54kg) defrontar Karina Tazebekova, da Rússia.
Alcinda Panguana e Rady Gramane, as mais badaladas pugilistas nacionais dos últimos tempos e grandes esperanças do país na obtenção de medalhas, só entrarão em cena na segunda-feira.
Alcinda, vice-campeã do mundo na categoria dos 66-70kg medirá forças com Regina Lakos, da Hungria, enquanto Rady (70-75kg), medalha de bronze no último “Mundial”, vai esperar pela oponente que vai sair do combate entre a vienamita Quynh Luu Diem e Sokhiba Ruzmetova, do Uzbequistão.
Benilde, Alcinda e Rady começam a disputa do “Mundial” a partir dos oitavos-de-final.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..