Jornal Desafio
Foto de Jaime Machel
DESTAQUE » DUPLAS NACIONAIS COM INÍCIO VITORIOSO
VOLEIBOL

DUPLAS NACIONAIS COM INÍCIO VITORIOSO

As duplas favoritas a conquistarem o título, Ainadino/Jojó, em masculinos, e Ana Paula/Vanessa, em femininos, tetra e hexacampeões, respectivamente, tiveram um arranque vitorioso na oitava e última etapa do Circuito Africano da Zona VI de voleibol de praia, que decorre desde hoje, na praia da Costa do Sol, na cidade de Maputo.

A dupla Ana Paula/Vanessa, que até aqui fez o pleno, vencendo todas as seis etapas em que participou, começou o dia “bastante quente” por vencer as angolanas, Sayonara/Kunga, por 2-0, pelos parciais de 21/11 e 21-5.

Seguiu-se duelo com as compatriotas Natália/Ângela e Verónica/Vânia. Em ambos venceram, por 2-0, pelos parciais de 21/10 e 21/18.

Por seu turno, Ainadino e Jojó viram Rafael/Denilson darem luta, embora o triunfo não lhes tenha escapado (21/14 e 21/13). No embate que seguiu superaram a dupla do Lesotho, Lekomola/Leabua, por 2-0, com os 21/3 e 21/10. A dupla sul-africana, Hamzah/Kinsey e Acácio/Aldevino pelo mesmo resultado (2-0), o que valeu a liderança do Grupo “A”.

Quem também esteve em bom nível foi a dupla, Mondlane/Osvaldo, que no Grupo “B” fez o pleno vencendo as duplas António/Edilson, os rivais tswanas e angolanos, Jack/Chiswaniso e Figueiredo/Bruno, respectivamente. Por último, bateram o par namibiano, Krafft/Kasselmanr, em todos, por 2-0. Destes confrontos, destaque para o reencontro com Jack/Chiswaniso, com quem travaram duras “batalhas”. Desta vez coube a dupla nacional vencer, por 2-0, pelos parciais de 18/21 e 16/21. Os jogos contaram para o Grupo “B” e revelaram um par, Mondlane e Osvaldo com força para disputar os quartos-de-final e transitar para “meias”, chegar a final e,  porque não, conquistar o tão esperado título africano da zona.

Já o par Acácio/Aldevino também teve uma boa estreia com triunfos nos dois primeiros jogos sobre os compatriotas Denilson e Rafael, tendo vencido, por 2-0, pelos parciais de 21/18-14/21 e 13/15. Tratou-se de um embate muito equilibrado, ou não fosse necessário recorrer ao terceiro “set” para desempatar. O triunfo galvanizou-os e voltaram a arrancar uma vitória desta feira, sobre o par do Lesotho Lekomola/Leabua por 21-15 e 21/18.  

A sexta-feira de boa memória para o vólei nacional foi ainda abrilhantado pela dupla Natália/Ângela, que bateu Moleboheng/Chapole do Lesotho, por 2-0, pelos 21/6 e 21/15) e ficou bem lançada para chegar aos quartos-de-final.

Amanhã a competição prossegue com jogos da fase de grupos referentes aos femininos, enquanto, em masculinos, o dia será reservado aos quartos-de-final, com os primeiros a defrontarem os quartos classificados e os segundos a medirem forças com os terceiros num sistema cruzado.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..