Alcinda Panguana e Rady Gramane, as mais badaladas pugilistas nacionais dos últimos tempos e grandes esperanças do país na conquista de medalhas, entram hoje em acção no Mundial de Boxe Feminino que decorre em Nova Deli, capital da Índia.
Alcinda, vice-campeã do mundo na categoria dos 66-70kg, mede forças com Regina Lakos, da Hungria, enquanto Rady (70-75kg), medalha de bronze no último “Mundial”, vai defrontar Sokhiba Ruzmetova, do Uzbequistão.
Alcinda estará no canto azul e vai lutar na sessão que começa às 14.00 horas na Índia, 10.30 em Maputo. Já Rady estará no canto vermelho, na sessão nocturna que começa às 18.00 horas na capital indiana e 14.30 em Maputo.
Invariavelmente, sempre que Moçambique participa de um evento de boxe o destaque vai, sem dúvidas, para Alcinda Panguana e Rady Gramane, não fossem elas as melhores pugilistas do país nos últimos tempos.
Panguana e Gramane são sinónimo de esperança de medalhas para o país, elas que tiveram um 2022 inesquecível com medalhas de ouro no Campeonato da Zona IV que teve lugar em Maputo, em Abril.