As pugilistas Alcinda Panguana e Rady Gramane disputam hoje o acesso às meias-finais do Mundial de Boxe Feminino, que decorre em Nova Deli, capital da Índia.
Actual vice-campeã mundial, Alcinda, da categoria 66-70kg, vai encarar uma adversária que bem conhece, a australiana Kaye Frances, carrasco da pugilista moçambicana nos Jogos da Commonwealth disputados ano passado em Birmingham, Inglaterra. Em solo inglês, Alcinda perdeu e pretende, agora, vingar-se desse resultado.
Rady Gramane, dos 70-75kg, vai jogar com a anfitriã Lovlina Borgohain. Medalha de bronze no último “Mundial” na Turquia, Rady ambiciona conquistar um dos três lugares do pódio em Nova Deli.
Entretanto, a pugilista Helena Bagão foi eliminada segunda-feira nos oitavos-de-final, após perder diante de uma adversária da Mongólia. A delegação moçambicana queixou-se da marcação inesperada do combate, inicialmente previsto para ontem.
Para além de Helena Bagão, Moçambique também foi representado no campeonato pela pugilista Benilde Macarringue, eliminada sábado passado pela russa Karina Tazabekova, por 2-3, na divisão dos 52-54kg.
DESTAQUE » ALCINDA E RADY LUTAM PELO PÓDIO
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....