Jornal Desafio
DESTAQUE » ALCINDA ESCORREGA NOS “QUARTOS”
MUNDIAL DE BOXE

ALCINDA ESCORREGA NOS “QUARTOS”

A pugilista moçambicana Alcinda Paguane quedou-se nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Boxe Feminino, depois de perder esta tarde diante da australiana Kaye Frances por 5-2, numa prova que decorre em Nova Dehli, capital da Índia.
A vice-campeã mundial, na categoria 66-70kg, não esteve bem no primeiro assalto, tendo perdido por 3-2.
Já no segundo assalto, Alcinda voltou transfigurada e conseguiu arrancar uma vitória por 3-2, colocando o combate empatado. No assalto decisivo, Alcinda até esteve bem em todo combate, mas sofreu um golpe nos últimos 20 segundos, que lhe valeram uma contagem de tempo, facto que acabou sendo crucial para a decisão do júri, que acabou atribuindo a vitória à australiana Kaye Frances, que voltou a ser o carrasco da pugilista moçambicana. Panguane já havia perdido com a mesma adversária nos Jogos da Commonwealth, que decorreram em Birmingham, Inglaterra.
Com esta derrota, Moçambique deposita todas as esperanças em Rady Gramane, que defronta ainda hoje a anfitriã Lovlina Borgohain.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..