A Selecção Nacional de Futebol defronta na noite de hoje, a partir das 19:00 horas de Dakar, mais duas horas em Maputo, a sua congénere do Senegal, em desafio pontuável para terceira jornada do Grupo “L” de acesso ao CAN-2023, que vai decorrer entre Janeiro e Fevereiro do próximo ano, na Costa do Marfim.
O jogo está marcado para o Estádio do Senegal, também conhecido por Estádio Abdoulaye Wade, localizado em Dianmniadio, a 30 quilómetros do centro da capital senegalesa, um recinto que se espera registe hoje lotação esgotada.
Para este duelo, o Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, tem todos os 23 convocados aptos em termos físicos e promete jogar em bloco médio-baixo, sustentado pelo habitual 4-2-3-1, que deverá variar com um 4-3-3, em função dos acontecimentos nas quatro linhas.
Refira-se que o jogo terá arbitragem líbia, dirigida por Mutaz Ibrahim, auxiliado por Attia Amsaad e Wahed Al Jahawe. Abdulrazg Ahmed será o quarto árbitro.
Os “Mambas” estão em segundo lugar do Grupo “L”, com quatro pontos, menos dois que os “Leões de Teranga”, que lideram. Ruanda está em terceiro com dois pontos. O Benin ocupa a quarta posição, com apenas um ponto obtido em casa, na tarde de quarta-feira, na sequência do empate (1-1) diante do Ruanda.