Jornal Desafio
Atletas nacionais já preparam qualificação aos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
DESTAQUE » VELA ESMERA-SE PARA QUALIFICAR MAIOR NÚMERO DE ATLETAS AOS JOGOS OLÍMPICOS
REPORTAGEM

VELA ESMERA-SE PARA QUALIFICAR MAIOR NÚMERO DE ATLETAS AOS JOGOS OLÍMPICOS

Por: Leovigildo da Cruz

Depois da última participação da Federação Moçambicana de Vela e Canoagem (FMVC) nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde conseguiu levar quatro atletas, nomeadamente Deyse Nhaquila (vela-Laser Radia), Joaquim Lobo (canoagem) e a dupla Maria Machava e Denise Parruque, dos sete que representavam Moçambique na maior competição desportiva do mundo.

A FMVC já está a trabalhar com vista a qualificar maior número de atletas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Para alcançar os seus objectivos, a instituição vai colocar os seus atletas a competirem em vários torneios nacionais e internacionais a fim de dar mais rodagem aos seus atletas.

Segundo o presidente da Federação Moçambicana de Vela e Canoagem, Hélio da Rosa, este ano os atletas vão participar em dez regatas internacional, com particular destaque para os Mundiais de Canoagem, Campeonatos Africanos, Laser Radial e 470, que serão disputados em Agosto, na Alemanha e Holanda, respetivamente.

“Temos provas internas que iniciaram em Fevereiro e que estão a acontecer de forma regular. Daí iremos seleccionar os melhores atletas para participar no mundial e normalmente levamos os mesmos para as competições africanas”, disse.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..