Jornal Desafio
Irmãos no futebol
DESTAQUE » ATÉ QUE O FUTEBOL OS SEPARE
REPORTAGEM

ATÉ QUE O FUTEBOL OS SEPARE

Filhos do mesmo ventre, destinos que se cruzam no futebol. São incontáveis os casos de irmãos jogadores de futebol que partilham o mesmo clube  ou selecção, outros nem por isso.

O exemplo notável que alguma vez o país conheceu de jogadores ligados ao futebol por laços de consanguinidade foi o dos irmãos Conde. Chiquinho Conde era até então o único futebolista moçambicano que se pôde orgulhar de ter participado em três fases finais do CAN. Curiosamente, no primeiro, realizado no Egipto, em 1986. Na época Chiquinho Conde jogou ao lado dos seus irmãos Geraldo Conde (atacante) e Elcídio Conde (lateral-direito).

Os três irmãos conseguiram a proeza de jogar juntos na selecção, pelo que a família Conde e Moçambique no geral têm de se dar por felizes por ser o primeiro país do mundo com três irmãos a jogarem ao mesmo tempo na selecção.

Embora em contextos diferentes, hoje partilhamos a história dos irmãos Zavala (José e Kimiss) e Tropa (Cleid e Ivan). Estes são protagonistas de uma história cujo os destinos se cruzam no mesmo cordão umbilical: o futebol. São jovens atletas que a sua cumplicidade foi alicerçada graças ao futebol, um vínculo que os mantém cada vez unidos.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..