Jornal Desafio
©Foto de Jaime Machel: Lucas Sinóia, seleccionador nacional de boxe.
DESTAQUE » ATIRA SINÓIA: INCUMPRIMENTO DE UMA DAS PARTES NA ORIGEM DO FRACASSO EM NOVA DELI
BOXE

ATIRA SINÓIA: INCUMPRIMENTO DE UMA DAS PARTES NA ORIGEM DO FRACASSO EM NOVA DELI

O seleccionador nacional de boxe, Lucas Sinóia, afirmou ontem em entrevista à Rádio Moçambique, que o motivo pelo qual o nosso país voltou sem medalhas no “Mundial” Feminino que teve lugar mês passado, em Nova Deli (Índia), deveu-se ao facto de uma das instituições directamente interessadas, não ter cumprido com a sua parte.
Sinóia aponta à falta de sintonia entre as partes directamente interessadas, pois, segundo advoga, a responsabilidade do sucesso tem de ser dividida.
“Não ganhámos medalhas, por isso não estamos felizes, até porque já estamos habituados a sair com algo destas competições. Mas a preparação para o sucesso tem de ser dividida entre o treinador, federação e o Estado, através da Secretaria do Estado do Desporto (SED). Penso que há quem entre nós os três não cumpriu com a sua parte”, vincou.
Segundo Sinóia, as pessoas embalaram-se nas vitórias e conquistas passadas.
“Não quiseram dar a sua mão e pensavam que as coisas iam acontecer naturalmente. Pelo patamar que estas atletas atingiram, levam consigo uma grande responsabilidade, por isso quando voltam sem medalhas há sempre alguma desilusão”, sublinhou.
O seleccionador nacional vai mais longe apontando que “há gente que não gosta do sucesso que o boxe está a ter com base no trabalho feito internamente”, atirou, sem apontar nomes.

Leia mais

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..