Jornal Desafio
DESTAQUE » CHANCELADOS PARA O MOÇAMBOLA
MOÇAMBOLA

CHANCELADOS PARA O MOÇAMBOLA

Já são conhecidos os árbitros habilitados para a apitar os jogos do Moçambola edição-2023 na zona Sul, uma vez que ainda estão por se realizar os primeiros testes físicos dos árbitros das zonas Centro e Norte ainda esta semana.

A luz das exigências físicas máximas, os profissionais foram avaliados para se habilitarem a arbitrar competições chanceladas pela FIFA e não só. Foi sob o olhar clínico de Ali Mahomed Ahmed, da Somália, e Bento Navesse, de Moçambique, instrutores da FIFA, que os árbitros foram aprovados ao longo da sessão de avaliações específicas.

A primeira fase da selecção aconteceu na semana finda, numa acção levada a cabo por instrutores da Federação Internacional de Futebol (FIFA), num curso de actualização de árbitros FIFA, que contou com a participação de 13 árbitros principais, dos quais cinco são internacionais e oito de categoria nacional, isto é, que já apitam o Moçambola e que participaram na formação como convidados.

A lista dos árbitros assistentes integrou um total de 17 árbitros, dos quais oito são internacionais e nove de categoria nacional. Referir que a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) apresentou uma  lista mista de suplentes composta por oito árbitros, sendo que quatro são de categoria nacional e igual número da segunda nacional, isto é, os que estão habilitados a apitar a segunda divisão.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..