O Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo, respectivamente campeão e vice-campeão da época passada, isolaram-se no pódio do Torneio “O Treinador”, com quatro pontos cada, frutos de duas vitórias em igual número de jogos.
No sábado, na conclusão da segunda jornada da primeira competição da temporada de 2023 em basquetebol sénior masculino, na cidade de Maputo, os “canarinhos” e “locomotivas” voltaram a revelar-se superiores aos seus adversários e não sentiram grandes dificuldades para ganhar.
O Costa do Sol superou as Águias Especiais por 68-49, ganhando por 19 pontos de diferença, enquanto que no jogo de fundo e que opôs dois vencedores da ronda inaugural houve muita defesa e pouca acção ofensiva na vitória do Ferroviário de Maputo sobre A Politécnica por sete pontos de diferença (54-47).
Entretanto, no terceiro e último jogo desta jornada, o histórico Maxaquene voltou a perder. Depois de na primeira ronda ter caído aos pés da A Politécnica (57-33), no sábado, os “tricolores” foram derrotados pela equipa de Sub-20 do Costa do Sol por 80-78.
Este jogo foi, até aqui, o mais produtivo da competição, tendo registado um total de 158 pontos.