Jornal Desafio
DESTAQUE » HOQUISTAS CLAMAM PELO INÍCIO DA COMPETIÇÃO
HÓQUEI EM PATINS

HOQUISTAS CLAMAM PELO INÍCIO DA COMPETIÇÃO

Sem hóquei quando faltam sensivelmente cinco meses para o início do “Africano”, agendado para o Egipto de 24 a 30 de Agosto, os hoquistas dizem ser urgente iniciar com a competição sob o risco de a equipa nacional não conseguir a qualificação para o Campeonato do Mundo (grupo elite) – Itália 2024.

 Apesar de nos últimos dias os hoquistas terem recebido boas notícias com o início da reabilitação do pavilhão do Estrela Vermelha, a denominada “Catedral do Hóquei”, os atletas continuam estagnados, uma situação que já dura há mais de três anos, primeiro, devido à suspensão devido ao novo coronavírus e, depois, pela falta de campo, um problema que ao que tudo indica estará resolvido até final do mês em curso com a conclusão das obras de reabilitação do parquet e da cobertura do recinto “alaranjado”. 

Ouvidos pelo Desafio, três dos atletas que têm feito nos últimos tempos parte dos trabalhos da Selecção Nacional, nomeadamente Ivan Esculudes (capitão), Pedro Pimentel Jr. e Miguel Machaule, lamentaram a longa paragem e pediram a quem de direito, no caso a Associação de Patinagem da Cidade de Maputo (APCM), que inicie com as provas logo que o pavilhão estiver disponível. 

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..