Jornal Desafio
DESTAQUE » O DIA EM QUE ARÃO PERDEU O JOGO E A CARREIRA
ROSTOS & RASTOS

O DIA EM QUE ARÃO PERDEU O JOGO E A CARREIRA

Chama-se Arão Artur Chilaúle. Nasceu em Maputo a 20 de Maio de 1973, da união entre Artur Chilaúle e Leonor Mugabe. É quarto de 11 filhos. Segue a Vitorino – que jogou no Ferroviário de Maputo e que, por sinal, foi quem o motivou a gostar do futebol – o falecido Virgílio e Eduardo. Depois de si nasceram Artur, Celeste, Isabel, Leonor, Arminda, Jojó e Stélio.

O seu cordão umbilical caiu no bairro indígena, mas com dois anos os seus pais mudaram-se para o bairro do Alto-Maé, próximo ao talho Mena, portanto na zona que é considerada fronteira entre aquele bairro de cimento e o mítico bairro de Chamanculo, terra de craques de várias modalidade e artistas.

A paixão pelo futebol começa nas ruas do Alto-Maé, mas cedo expandiu-se para descampados de outros bairros, como Xipamanine, Chamanculo e Malhangalene. 

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..