A tão esperada temporada do Moçambola-2023 está prestes a começar com um emocionante duelo de abertura entre a Associação Black Bulls e o Matchedje de Maputo. O encontro acontecerá no sábado, no Tchumene, e promete ser um confronto cheio de acção e expectativa.
A Associação Black Bulls, vice-campeão nacional da última temporada chega a este encontro depois de, pretérito fim-de-semana, conquistar a Liga Jogabets e esta temporada tem grande confiança para reconquistar o titulo do Moçambola-2023. Por outro lado, o Matchedje de Maputo é um emblema histórico que está de regresso às grandes competições, após 10 anos afastado, o que torna o confronto ainda mais especial.
O jogo está marcado para às 15h00 e terá a transmissão televisiva do novo operador contratado pela Liga Moçambicana de Futebol (LMF) para o efeito.
Em comunicado, a LMF não detalha se o jogo será antecedido ou não da habitual cerimónia colorida de abertura.
O ABB-Matchedje será de resto o único jogo do Moçambola-2023 a acontecer na tarde de sábado. Os restantes encontros estão programados para o dia seguinte, domingo.
O destaque vai para o duelo “locomotiva”, entre os Ferroviários da Beira e de Maputo, no Chiveve.
Não menos importante na primeira ronda será o embate entre o campeão nacional, União Desportiva do Songo, e o Ferroviário de Nacala, na barragem.
O Costa do Sol vai a Quelimane bater-se com o Ferroviário local, que regressa à fina-flor do futebol nacional seis anos depois.
Naquele que será o único jogo a iniciar às 15h30min (os restantes começam às 15h00), o Ferroviário de Nampula recebe a Associação Desportiva de Vilankulo.
Em Lichinga, o Ferroviário local mede forças com o regressado Baía de Pemba. Este jogo sofreu permuta do local, na sequência de o representante de Cabo Delgado não ter o seu campo ainda em condições de receber jogos.
DESTAQUE » “TOUROS” E “MILITARES” ABREM MOÇAMBOLA
Artigo anterior
Artigos relacionados:
Carregando....