Já foram anunciados os árbitros que irão apitar os jogos do Moçambola, edição 2023, na zona Sul, enquanto os testes físicos para as zonas Centro e Norte ainda estão por acontecer esta semana.
Dentre eles destacam-se os internacionais Artur Alfinar, Celso Alvação, Simões Guambe, Ema Novo e Wilson Muianga (árbitros centrais); Arsénio Maringule, Osvaldo de Jesus, Venastâncio Cossa, Zacarias Balói, Olinda Augusto, Teófilo Mungói, Roda Mondlane e Olívio Saimone (todos assistentes).
Sob as exigências físicas máximas, os profissionais foram avaliados para se habilitarem a arbitrar competições chanceladas pela FIFA e não só. Foi sob o olhar clínico do somaliano Ali Mahomed Ahmed e do moçambicano Bento Navesse, instrutores da FIFA, que foram aprovados os profissionais de apito ao longo da sessão de avaliações específicas.
A primeira fase de selecção aconteceu na semana finda numa acção levada a cabo por instrutores da Federação Internacional de Futebol (FIFA), num curso de actualização de árbitros FIFA, que contou com a participação de 13 árbitros principais, dos quais cinco são internacionais e oito de categoria nacional, isto é, que já apitam o Moçambola e que participaram na formação como convidados.
DESTAQUE » ANUNCIADOS ÁRBITROS DA ZONA SUL
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....