O lateral-esquerdo moçambicano Bruno Langa foi decisivo na vitória do Desportivo de Chaves sobre o Benfica por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de Futebol de Portugal que ganhou vitalidade na luta pelo título, muito por culpa das duas derrotas seguidas do emblema da capital portuguesa.
Depois de ter fechado a 26.ª jornada com 10 pontos de vantagem na tabela classificativa sobre o segundo classificado, FC Porto, o Benfica perdeu com o seu directo perseguidor e com o Chaves, pelo mesmo resultado de 1-0 nas duas jornadas seguintes, ficando com apenas quatro pontos de avanço, agora a seis jornadas do fim.
Quanto ao Desportivo de Chaves, a vitória sobre o Benfica colocou a equipa ainda mais tranquila na parte alta da segunda metade da tabela classificativa, seguindo em 10.º lugar com 36 pontos e com a manutenção praticamente assegurada.
Refira-se que a actuação de Bruno Langa, diante deste mesmo Benfica, aconteceu numa altura em que adensam informações do interesse dos “encarnados” e de clubes de França e Inglaterra pelo jogador moçambicano de 25 anos de idade.