Jornal Desafio
DESTAQUE » COPA CUMBANA JOGABETS 100 PAUS ARRANCA COM 28 GOLOS
FUTEBOL

COPA CUMBANA JOGABETS 100 PAUS ARRANCA COM 28 GOLOS

Duas vitórias e quatro empates marcaram o arranque no último final-de-semana da Copa Cumbana Jogabets 100 Paus, envolvendo 12 equipas deste que é o maior Posto Administrativo do Distrito de Jangamo, em Inhambane. 

O Ferroviário de Guiguema agigantou-se e colocou o Campeão, Desportivo, em sentido, ao impor um empate a dois golos.

Os “locomotivas”, que foram os últimos classificados no ano passado, marcaram por intermédio de Dário Eugénio e Elton Ernesto Cossa, e venciam até perto dos 80 minutos. O Desportivo viria a empatar com golos de Liborio e autogolo de Daniel dos Santos Gove.

Nos quatro empates da ronda inaugural da Copa Cumbana Jogabets 100 Paus, com o mesmo resultado de 2-2, o destaque vai ainda para os jogos Bongo x Nova Aliança, Bambela x Guirruta e Jana x Ferro-Quente. 

Bongo esteve a vencer o Nova Aliança por 2 a 0, com golos de Miguel Diolinda e Alves Morgado, tendo o empate surgido com golos de Mauro Ermelinda, que bisou.

Bambela marcou por Gerson Ngulela e Valdilex Matimbe e o Guirruta, que esteve em vantagem por duas vezes, marcou por Ângelo e Benvindo. 

No outro empate, o Jana marcou por Mouzinho e Dionísio, tendo o Ferro-Quente facturado por António Baptista e Belizário Justino.

As duas primeiras vitórias desta competição, na sua segunda edição, foram da PRM sobre o Guicundo (5-3), e do Sikapa frente ao Maxaquene (3-1), Vice-Campeão do ano passado. As duas equipas repartem a liderança do campeonato, com três pontos. 

A PRM goleou com golos de Rádio, Nelsinho (2), Manuel Joaquim e Alfredo Salvador, e o Guicundo descontou por intermédio de Melves de Assunção e Elton Inácio, que bisou.

O Sikapa venceu o Maxaquene com golos de Henriques, Ivan e Manuel António, tendo os derrotados apontado o tento de honra por Elvis Berg. 

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..