Duas vitórias e quatro empates marcaram o arranque no último final-de-semana da Copa Cumbana Jogabets 100 Paus, envolvendo 12 equipas deste que é o maior Posto Administrativo do Distrito de Jangamo, em Inhambane.
O Ferroviário de Guiguema agigantou-se e colocou o Campeão, Desportivo, em sentido, ao impor um empate a dois golos.
Os “locomotivas”, que foram os últimos classificados no ano passado, marcaram por intermédio de Dário Eugénio e Elton Ernesto Cossa, e venciam até perto dos 80 minutos. O Desportivo viria a empatar com golos de Liborio e autogolo de Daniel dos Santos Gove.
Nos quatro empates da ronda inaugural da Copa Cumbana Jogabets 100 Paus, com o mesmo resultado de 2-2, o destaque vai ainda para os jogos Bongo x Nova Aliança, Bambela x Guirruta e Jana x Ferro-Quente.
Bongo esteve a vencer o Nova Aliança por 2 a 0, com golos de Miguel Diolinda e Alves Morgado, tendo o empate surgido com golos de Mauro Ermelinda, que bisou.
Bambela marcou por Gerson Ngulela e Valdilex Matimbe e o Guirruta, que esteve em vantagem por duas vezes, marcou por Ângelo e Benvindo.
No outro empate, o Jana marcou por Mouzinho e Dionísio, tendo o Ferro-Quente facturado por António Baptista e Belizário Justino.
As duas primeiras vitórias desta competição, na sua segunda edição, foram da PRM sobre o Guicundo (5-3), e do Sikapa frente ao Maxaquene (3-1), Vice-Campeão do ano passado. As duas equipas repartem a liderança do campeonato, com três pontos.
A PRM goleou com golos de Rádio, Nelsinho (2), Manuel Joaquim e Alfredo Salvador, e o Guicundo descontou por intermédio de Melves de Assunção e Elton Inácio, que bisou.
O Sikapa venceu o Maxaquene com golos de Henriques, Ivan e Manuel António, tendo os derrotados apontado o tento de honra por Elvis Berg.