Jornal Desafio
Este seguro surge como um balão de oxigénio para os jogadores
DESTAQUE » UM SEGURO PARA A VOZ DOS OPRIMIDOS
REPORTAGEM

UM SEGURO PARA A VOZ DOS OPRIMIDOS

Sempre esteve no papel, faltava apenas sair do plano teórico à prática.  O Seguro Desportivo passa a partir deste ano a ser obrigatório a todos os clubes que militam no Moçambola. Esta imposição fez-se ecoar uma semana antes do arranque do Campeonato, “pegando de surpresa” alguns clubes que não foram a tempo de responder positivamente a uma exigência que já foi anunciada no comunicado oficial número 1 referente à época 2022/2023 pelo organismo que rege o futebol no país em Dezembro do ano passado.

“Em relação aos jogadores que participam nas competições organizadas pela FMF, não estão autorizados a tomar parte de jogos dessas provas sem que as suas inscrições estejam homologadas pela FMF e inseridas através do sistema FIFA CONNECT, sendo obrigatória a apresentação de prova documental da inspecção médica e dos respectivos seguros de responsabilidade civil, de vida de acidentes pessoais e de trabalho”, lê-se no comunicado.

O Seguro Desportivo cobre os riscos de acidentes pessoais inerentes à respectiva actividade desportiva, nomeadamente os que decorrem nos treinos, durante os jogos e não raras vezes nas deslocações, dentro do território moçambicano. Na verdade, este seguro afigura-se de capital importância para os atletas, que em muitas ocasiões têm sido desamparados ou descartados pelos seus clubes quando são acometidos por graves lesões.  

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..