Associação Black Bulls recebe amanhã, a partir das 15.00 horas, o Ferroviário de Nacala, em desafio pontuável para terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebel, o Moçambola-2023.
À entrada para este embate, os “touros” são os líderes invictos da prova com seis pontos, fruto de duas vitórias diante do Matchedje e Costa do Sol, por 4-1 e 1-0, respectivamente. Por seu turno, os “locomotivas” de Nacala ocupam a segunda posição com quatro pontos.
Na mesma tarde, a AD Vilankulo bate-se com o colosso Ferroviário de Maputo, no Alto Makhassa.
O Ferroviário de Nampula recebe o seu homónimo de Lichinga, que é uma das poucas equipas que ainda não conhece o sabor amargo de uma derrota nesta edição.
Já no domingo, no Costa do Sol buscará os primeiros pontos na recepção ao regressado Baía de Pemba.
No Chiveve, o Ferroviário da Beira, que vem de uma derrota em Lichinga, bate-se com o Matchedje, noutra partida a ter lugar no domingo.
Notar que, esta ronda só encerra no feriado do trabalhador, segunda-feira, com a União Desportiva do Songo, campeã em título, ferida no seu orgulho após derrota semana passada em Vilankulo, a receber o Ferroviário de Quelimane, que foi goleado pelo seu homónimo de Nacala na última ronda.