MUANDRO TINGA, COM PATROCÍNIO DO HOTEL MASSUNGUINE
O Ferroviário de Maputo averbou mais uma derrota no sábado em Vilankulo, ao perder frente à Associação Desportiva de Vilankulo por uma bola sem resposta, em jogo a contar para terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol. Este resultado começa a atrasar os “locomotivas” da capital do país na sua afirmação como candidatos à conquista do título nacional.
A derrota de sábado na capital turística de Inhambane terá sido produto de uma falha clamorosa na área de rigor, quando o guarda-redes Armando não conseguiu reter a bola depois de ter sido submetida a sucessivos bombardeamentos da formação da casa. Betinho, com alguma sorte, aproveitou-se da sobra do “keeper”, empurrando o esférico para o fundo das malhas, estavam jogados 60 minutos.
Este lance mereceu contestação dos forasteiros que tudo fizeram para obrigar o juiz da partida a anular o golo que, quanto a nós, foi certo, pois Armando pegou a bola e largou numa floresta de pernas e simulou uma carga que não existiu e Betinho simplesmente empurrou-a para a baliza.