Jornal Desafio
DESTAQUE » VOLEIBOLISTAS ABORRECIDOS PELA FALTA DE COMPETIÇÃO NA CAPITAL
VOLEIBOL

VOLEIBOLISTAS ABORRECIDOS PELA FALTA DE COMPETIÇÃO NA CAPITAL

Não há voleibol na cidade de Maputo e ninguém sabe dizer quando haverá. Esta situação que como não poderia deixar de ser deixa os atletas, afinal são eles os principais intervenientes da modalidade, bastante aborrecidos. O vazio é enorme na família do voleibol da cidade. Desde Novembro de 2022, já passam cinco meses que não há competição e nem quem assuma o cargo de presidente da Associação de Voleibol da Cidade de Maputo (AVCM), um lugar que ficou em aberto em Outubro com o falecimento de Mara Rêgo, que vinha liderando os destinos da modalidade. 

No sentido de colher o sentimento dos atletas sobre esta fase “morta” que vive o voleibol, que até tem dado muitas alegrias ao país a nível de clubes com os títulos da Zona VI em masculinos e femininos através da Autoridade Tributária de Nampula, Universidade Pedagógica de Maputo e mais recentemente Académica, alguns dos principais clubes de maior referência do país.

ESTAMOS TODOS DESMOTIVADOS

NATALIA INTENGO

“Seja qual for o motivo para a falta de competição, estamos diante de uma situação que não tem nada de positivo. Vários atletas estão desmotivados e isto pode culminar com o retrocesso do nosso rendimento, bem como impedir a evolução de outros. E é um adversário para a massificação do voleibol, pois as competições atraem mais praticantes, sejam estes amadores ou profissionais e apesar de alguns atletas estarem a treinar nos seus clubes, eles necessitam de adversários para apurarem os seus pontos fortes e fracos e poder trabalhar com vista a desenvolver a modalidade. E esta paragem vai inferir na performance de Moçambique no torneio de qualificação para o Campeonato Africano, marcado para este ano”, Natália Intengo, bicampeã nacional e da Zona VI pela Académica.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..