O Ferroviário da Beira defronta amanhã o Cape Town Tigers, da África do Sul, em jogo pontuável para da terceira jornada da Conferência Nilo da Liga Africana de Basquetebol (BAL), num duelo crucial para os “locomotivas” do Chiveve, visto que uma vitória pode garantir a classificação para a próxima fase da competição.
Em caso de triunfo, os bicampeões nacionais passam a somar seis pontos e ficam em excelentes condições de assegurar o apuramento para a “Final-8”.
No domingo, depois da vitória sobre o Slac da Guiné-Conacry (109-97), os “locomotivas” do Chiveve ficaram numa posição favorável nesse sentido, estando entre os quatro primeiros lugares.
Mas há mais, depois de já ter defrontado e perdido com as duas equipas que chegaram a esta fase sem precisar de passar por nenhuma fase de qualificação devido ao ranking do basquetebol dos respectivos países, nomeadamente Al Ahly (92-74) e Petro de Luanda (101-76), os adversários que se seguem são, de algum modo, do “campeonato” do representante moçambicano.