O Ferroviário da Beira está na “Final-8” da Liga Africana de Basquetebol (BAL), depois de derrotar, esta noite, o Cape Town Tigers da África do Sul por 82-76, em jogo a contar para quarta jornada da Conferência Nilo que decorre em Egipto.
No duelo de tudo ou nada, os primeiros dois quartos foram marcados por equilíbrio, onde os “locomotivas” conseguiram terminar o primeiro quarto a vencer por 23-22, e no segundo os “Tigers” conseguiram uma vantagem tangencial que lhes permitiu igualar o encontro ao intervalo (39-39).
No terceiro quarto, a equipa sul-africana assumiu o controlo do jogo e alargou a vantagem para nove pontos (65-56). Entretanto, no derradeiro e último quarto, com os duplo-duplos de Borama Sidibe (19 pontos e 15 assistência) e Natural Young (26 pontos e 13 ressaltos) e uma “explosão” de Ismael Nurmamade (assumiu a equipa quando parecia não ter soluções) que terminou o jogo com 20 pontos, três assistências e o mesmo número de ressaltos, os bicampeões nacionais fizeram a cambalhota no marcador, tendo vencido por 82-76.