Jornal Desafio
DESTAQUE » BAÍA DE PEMBA SÓ JOGARÁ EM CASA A PARTIR DE JUNHO
REPORTAGEM

BAÍA DE PEMBA SÓ JOGARÁ EM CASA A PARTIR DE JUNHO

A promessa feita pelo governo de Cabo Delgado de entregar, até à segunda quinzena de Abril, o campo municipal de Pemba, em obras desde Fevereiro, não foi cumprida e o Baía FC, representante da província no Moçambola-2023, continua a fazer os seus jogos fora de portas, facto que de certo modo pode influenciar no desempenho da equipa na maior prova futebolística nacional.

Para evitar encargos decorrentes de aluguer de campo, o que elevaria custos logísticos do clube, e numa altura em que Cabo Delgado não tem um recinto elegível para acolher partidas do Moçambola, o Baía inverteu os seus jogos. Ou seja, vai, enquanto não se concluiu a reabilitação do “Municipal”, que inclui o arrelvamento do piso, jogar em casa dos adversários mesmo em partidas em que seria anfitrião, o que de certo modo pode beneficiar os seus oponentes.

Os dados mais recentes dão conta de que o campo estará pronto até ao fim do mês de Maio, antevendo-se, segundo declarações do secretário-geral do clube, Zulficar Tavares, que o Baía comece a receber os seus adversários em casa a partir da oitava jornada, na qual recebe o Ferroviário da Beira, no dia 3 de Junho.  

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..