Jornal Desafio
DESTAQUE » MAXAQUENE: COMEÇAR DE ZERO
REPORTAGEM

MAXAQUENE: COMEÇAR DE ZERO

Sábado, 6 de Maio, o Maxaquene completou 103 anos de existência. Como é de domínio público, o clube está mergulhado em grandes dificuldades. Os actuais gestores não contam com o apoio das Linhas Aéreas de Moçambique (ADM) e dos Aeroportos de Moçambique (ADM), sócios-patrocinadores da colectividade, e, face à situação, precisam de encontrar novas formas, num exercício que se afigura reconhecidamente difícil.

As dívidas avultadas, acumuladas de vários anos, são um dos maiores problemas que enfrentam. É nessa perspectiva que o clube “tricolor”, detendo infra-estruturas em zona bem localizada (a baixa da cidade), acredita num futuro promissor e já desenhou “um plano estratégico”, com vista a uma nova filosofia de gestão para poder sair da crise, sem, contudo, enveredar pelo imediatismo”.

António Costa, actualmente presidente da Mesa da Assembleia-Geral, que em outros tempos desempenhou funções de vice-presidente para a área financeira, foi escolhido pela direcção dos “maxacas” para dar a cara, trazendo em traços gerais o “plano estratégico” desenhado para um novo Maxaquene.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..