Jornal Desafio
DESTAQUE » Yassine e Solomone eliminados
BOXE

Yassine e Solomone eliminados

Os pugilistas Yassine Nordine e Solomone Júlio foram hoje afastados do Mundial de Boxe masculino que decorre em Tashkent, Uzbequistão, ao perder os seus combates perante adversários cubanos.

Yassine, da divisão dos 46-48kg, perdeu por 5-0 diante de Alejandro Fiz Claro na sua primeira aparição neste “Mundial”, depois de ter estado isento dos 16avos-de-final devido ao número de atletas na sua categoria.

Já Solomone Júlio caiu perante Nelson Williams, possante e experiente pugilista cubano, nos oitavos-de-final, também por 5-0. Todos os juízes deram vantagem tangencial de 10-9 ao cubano, numa luta renhida em que o moçambicano teve vários momentos de ascensão.

Com estes dois desaires, Moçambique encerra a sua participação neste “Mundial”, depois das eliminações de Tiago Muchanga e Armando Sigaúque nas primeiras eliminatórias.

Solomone pode se orgulhar de ter sido o único dos quatro pugilistas moçambicanos a ganhar um combate no Uzbequistão. A proeza foi conseguida na passada terça-feira perante Tanganmyrat Gurbanov, do Tajiquistão, por 5-0.

Hoje, a ansiedade apoderou-se do pugilista moçambicano que foi o último a ser afastado da competição.

Entretanto, mesmo com a eliminação, a comitiva moçambicana vai permanecer no Uzbequistão até ao final da competição marcado para o próximo domingo, 14 do mês corrente.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..