Os pugilistas Yassine Nordine e Solomone Júlio foram hoje afastados do Mundial de Boxe masculino que decorre em Tashkent, Uzbequistão, ao perder os seus combates perante adversários cubanos.
Yassine, da divisão dos 46-48kg, perdeu por 5-0 diante de Alejandro Fiz Claro na sua primeira aparição neste “Mundial”, depois de ter estado isento dos 16avos-de-final devido ao número de atletas na sua categoria.
Já Solomone Júlio caiu perante Nelson Williams, possante e experiente pugilista cubano, nos oitavos-de-final, também por 5-0. Todos os juízes deram vantagem tangencial de 10-9 ao cubano, numa luta renhida em que o moçambicano teve vários momentos de ascensão.
Com estes dois desaires, Moçambique encerra a sua participação neste “Mundial”, depois das eliminações de Tiago Muchanga e Armando Sigaúque nas primeiras eliminatórias.
Solomone pode se orgulhar de ter sido o único dos quatro pugilistas moçambicanos a ganhar um combate no Uzbequistão. A proeza foi conseguida na passada terça-feira perante Tanganmyrat Gurbanov, do Tajiquistão, por 5-0.
Hoje, a ansiedade apoderou-se do pugilista moçambicano que foi o último a ser afastado da competição.
Entretanto, mesmo com a eliminação, a comitiva moçambicana vai permanecer no Uzbequistão até ao final da competição marcado para o próximo domingo, 14 do mês corrente.