Com a disputa pelo Prémio Desafio Melhor Jogador do Moçambola em pleno andamento, vários jogadores surgem como fortes candidatos a conquistarem o prémio Jogador do Mês, com a votação a terminar na próxima sexta-feira.
O avançado Dayo António, da União Desportiva do Songo, contabiliza um número de votos a considerar na eleição. Destacou-se pelo “hat-trick” alcançado na partida em que defrontou o Ferroviário de Quelimane.
Também figuram entre os mais votados, quatro jogadores da líder Associação Black Bulls, designadamente Danilo, um lateral com dois golos em quatro jogos, Fidel, a jogar em pleno, acompanhando as exibições do médio senegalês Khadre e ainda o avançado Melque.
Há a destacar também o nome de Shaquille Nagy, médio internacional do Ferroviário de Maputo, que vinha a fazer uma exibição regular, tendo marcado o golo solitário da vitória frente a União Desportiva do Songo.
Na votação do jogador do mês, igualmente estão a amealhar votos jogadores que aparecem pela primeira vez na maior prova nacional, casos de Malela (defesa esquerdo), Kabilá (médio) e Xabindza (avançados), todos do Matchedje, que contribuíram sobremaneira para a vitória dos “militares” frente ao Ferroviário de Nampula, de onde se destaca o jovem médio, Mussito, bem como Degree e Litos (médio), que têm sido fundamentais nas exibições do Baía de Pemba FC.
Referir que os atacantes Parkim (AD Vilankulo) e Telinho (Ferroviário de Nampula), foram os mais votados na segunda e terceira rondas do Moçambola, respectivamente.
O leitor pode votar a partir do telemóvel para qualquer das três operadoras que operam no país, nomeadamente Tmcel, Vodacom e Movitel.
Para votar no seu atleta preferido, é preciso entrar no campo de mensagens, escrever PD seguido de espaço, indicar o código do jogador e enviar para o número 90235.
Exemplo abaixo:
PD 500 e enviar para 90235.
Notar que os códigos dos atletas são divulgados nas páginas dos jornais “Notícias” e “Desafio” e nas respectivas fichas técnicas dos jogos.