Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE EM RISCO DE NÃO ACOLHER JOGOS DA AUSC-R5
AUSC

MOÇAMBIQUE EM RISCO DE NÃO ACOLHER JOGOS DA AUSC-R5

Factores de ordem climatérica, económica e política podem afastar Moçambique de acolher a 11.ª edição dos Jogos da Região 5 da União Africana (AUSC-R5), agendados para próximo ano em Maputo.
Segundo Júlio Mendes, Secretária Permanente da Secretaria de Estado do Desporto (SED), que falava na manhã de hoje, na conferência de imprensa sobre a Reunião do Secretariado do Sector do Desporto da Região 5, que decorre de sexta-feira a domingo, na cidade de Maputo, Moçambique pondera vários factores antes de decidir se avança ou não para organização da prova.
“Não se trata de estar em risco, mas trata-se de avaliar a viabilidade sem criar muitos problemas ao país. No entanto, interessa-nos realizar os jogos, que é a nossa obrigação. Somos membros da região, mas há uma necessidade desse trabalho que está a ser realizado pela organização, juntamente com o país e temos que encontrar o melhor termo, para ter a melhor qualidade, a mesma competência e dignidade que sempre tiveram em todos os países”, explicou.
Por seu turno, o Presidente Executivo (CEO) do Conselho do Desporto da União Africana, Região 5 (AUSC R5), Stanley Mutoya, afirmou que caso Moçambique não reúna condições de acolher a prova, poderá ser o próximo anfitrião da competição.
“Quando preparamos os jogos, não preparamos só para o país anfitrião, preparamos também para o próximo organizador. (…) Então, o nosso engajamento com a Namíbia não quer dizer que Moçambique não vai realizar a competição. De acordo com o regulamento, deve-se garantir que os dois outros países estejam preparados para os próximos jogos, por isso, em termos de realização dos jogos nada mudou, agora o nosso foco é olhar para todos elementos para saber como podemos realizar a prova,” disse.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..