Jornal Desafio
Delegação moçambicana busca apoios junto de parceiros marroquinos
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE BUSCA PARCERIAS NO MARROCOS PARA CONSTRUIR CENTRO TÉCNICO
Sem categoria

MOÇAMBIQUE BUSCA PARCERIAS NO MARROCOS PARA CONSTRUIR CENTRO TÉCNICO

O secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, e o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, concluíram ontem o segundo dia de sua viagem de trabalho ao Reino do Marrocos. Durante a visita, a delegação moçambicana buscou fortalecer parcerias para a construção do futuro Centro Técnico Nacional Mário Esteves Coluna, que será construído no Complexo Desportivo do Zimpeto, em Maputo.
O referido centro será composto por dois campos de futebol de relva natural e um de relva sintética, ginásios, um hotel de três a quatro estrelas, salas de reuniões e cursos, além dos gabinetes técnicos de vários órgãos afectos ao organismo reitor do futebol nacional. A par disso, haverá um pavilhão multiuso e um campo de futebol de praia.
Feizal Sidat, presidente da FMF, disse que as expectativas em relação ao apoio do Marrocos são “positivas” tendo em conta a relação existente entre as duas federações nacionais.
“Já temos relações estabelecidas com a federação do Marrocos há sensivelmente dois anos e foi nesse contexto que realizamos dois jogos em Tanger, com suporte financeiro deles”, lembrou o dirigente.

“No projecto do centro técnico nacional, o apoio de Marrocos será uma mais-valia porque o centro deles é uma referência em África e Europa. Queremos o conhecimento e experiência deles para desenvolvermos o nosso projecto”, disse o timoneiro da FMF.

Feizal Sidat revelou que a construção do Centro Técnico Nacional Mário Esteves Coluna está estimada em 13 milhões de dólares, tendo já uma garantia de cerca de 35 por cento do valor a ser disponibilizado pela FIFA. Outro parceiro identificado para a empreitada é justamente a federação do Marrocos.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..