Jornal Desafio
©J.Machel
DESTAQUE » LICENCIAMENTO PARA MOÇAMBOLA PASSA A SER NA PLATAFORMA DA CAF
REPORTAGEM

LICENCIAMENTO PARA MOÇAMBOLA PASSA A SER NA PLATAFORMA DA CAF

O licenciamento de clubes, introduzido em 2014 por orientação da Confederação Africana de Futebol (CAF) e que consiste no cumprimento de requisitos de participação no Moçambola e nos campeonatos da II Divisão, passa, a partir do próximo ano, a ser feito directamente na plataforma online do órgão gestor da modalidade rainha no continente, obedecendo as mesmas regras que são observadas para a inscrição de jogadores e estádios para as competições internacionais ao nível de equipas e selecções.

Em conversa com a nossa Reportagem, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, disse que esta medida vai marcar o fim da tolerância que o Departamento de Licenciamento de Clubes (DLC) vinha dando aos participantes do Moçambola.

Segundo o dirigente, não haverá mais campo de manobra para os clubes que não cumprirem com as directivas e prazos estabelecidos pela CAF.   

– A partir do próximo ano haverá tolerância zero para os clubes em relação ao licenciamento porque terão que responder directamente à CAF”, sublinhou Sidat.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..