Jornal Desafio
DESTAQUE »  NÃO ESTAMOS NA ZONA DE CONFORTO 
REPORTAGEM

 NÃO ESTAMOS NA ZONA DE CONFORTO 

O arranque fulminante da Associação Black Bulls (ABB), campeão  de 2021 e vice-campeão da época passada, não tem passado despercebido, até porque os números falam por si.

O actual momento de inspiração da ABB vem acompanhado de um forte desejo de manter vivo o ADN vencedor por parte do recém-contratado Hugo Martins, que assumiu as rédeas do conjunto da província de Maputo.

“Quando tens um ciclo de vitórias seja cinco, seis a sete jogos, muitas vezes dá-te um conforto e certa vaidade, e quem acompanha o nosso trabalho sabe que os nossos jogadores não estão confortáveis. Temos sempre nas nossas sessões de treinos mostrado a eles que aqui não há conforto nenhum. Pode um jogo correr mal e nós sabemos que não há nenhuma equipa que começa um campeonato com uma vitória e faça os jogos todos até a última jornada só com vitórias, ou vai empatar ou vai perder. Haverá momentos em que só vamos empatar ou perder e não teremos o resultado que pretendemos e, depois, aí o carácter é o mais determinante: quem é que nós somos? Não pode haver dúvidas! Se algo não nos corre bem, no jogo seguinte temos de melhorar. Não vai ser fácil, não é fácil, como não foi até aqui e tenho a certeza que vai continuar a ser difícil e exigir que  estejamos no nosso máximo para poder vencer. No dia em que não estivermos no nosso melhor podemos perder com qualquer equipa, mas acho que isso é transversal a todas as formações. O futebol é o tal desporto colectivo que nem sempre o mais forte vence. Se não estivermos no nosso máximo vai ser muito mais difícil e se estivermos no nosso melhor, jornada após jornada, vamos estar mais perto de vencer porque acredito nos meus jogadores”, começou por dizer Hugo Martins, em conversa com “Desafio”.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..