A Black Bulls somou a sua sexta vitória no Moçambola-2023, batendo, dificilmente, o Baía de Pemba, por 1-0. Esta é o melhor arranque da Black Bulls num campeonato, superando o de 2021, quando foram campeões nacionais. Recorde-se, neste período de disputa, a Black Bulls tinha cinco vitórias e um empate (frente ao Ferroviário de Maputo, a um golo, a 6 de Fevereiro), amealhando 16 pontos, contra os actuais 18.
Neste jogo, uma vez mais mais, o Baía de Pemba foi uma equipa que nunca se vergou, mesmo perante o favoritismo dos “touros”. Muito pelo contrário. Mostrou-se uma equipa personalizada e, do primeiro ao último minuto, procurou jogar de pé para pé, iniciando as jogadas ofensivas a partir da primeira zona de construção, realçando-se atrevida, chegando com enorme perigo à baliza de Ivan, que nunca esteve tranquilo enquanto decorria o jogo.
O avançado Melque, uma vez mais, teve que ser chamado a encontrar o desejado “buraco” para dar vitória à sua equipa, numa partida em que o brasileiro Gustavo, único sul-africano no Moçambola, isolado, falhou uma oportunidade flagrante (seria o 2-0), permitindo a defesa de Peter, como já tinha acontecido com o mesmo jogador, no Songo, com apenas Valério pela frente.