Depois da segunda etapa da II edição do Circuito Regional de Voleibol de Praia, a Federação Moçambicana de Voleibol (FMV) pretende acolher na Arena de Vilankulo, a fase de qualificação zonal para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 que irá decorrer, ao que tudo indica, naquele ponto turístico da província de Inhambane, segundo afirma o presidente da FMV, Momed Valá.
“Estou muito feliz, primeiro, por ter feito história ao tirar o voleibol de praia da nossa catedral (praia da Costa do Sol) para Vilankulo, o que aconteceu pela primeira vez, e pelos resultados, que foram muito satisfatórios. Vimos as valências existentes e o que podemos melhorar, visto que é nosso desejo que a nossa cidade acolha a qualificação zonal para os Jogos Olímpicos de Paris em Novembro. É já um dado adquirido que será em Vilankulo”, assegurou.
Por seu turno, o presidente do Conselho Municipal de Vilankulo, William Tunzine, mostrou-se totalmente aberto para acolher mais eventos do género.
“É nosso desejo trazer cada vez mais eventos para Vilankulo. Tivemos este desafio de acolher o Circuito da Zona VI. A prova correu muito bem e tivemos o presente de ver Moçambique a ser campeão da prova e a ocupar os três lugares do pódio nos masculinos. Este é um feito de salutar e, para nós, tem um sabor ainda mais especial por ter acontecido nesta urbe. Queremos continuar a receber mais competições. Em Novembro teremos, em princípio, mais uma prova de voleibol de praia e até lá vamos criar melhores condições para que a cidade receba mais eventos internacionais”, disse.
DESTAQUE » QUALIFICAÇÃO PARA PARIS-2024 COMEÇA EM VILANKULO
Artigo anterior
Artigos relacionados:
Carregando....