Jornal Desafio
DESTAQUE » ARMANDINHO SALVOU FERROVIÁRIO DA DESPROMOÇÃO EM 1987
ROSTOS & RASTOS

ARMANDINHO SALVOU FERROVIÁRIO DA DESPROMOÇÃO EM 1987

O centro-campista Armandinho brilhou no Ferroviário de Maputo de 1987 a 1995, com presenças assíduas na Selecção Nacional de permeio. Depois de quase uma década vivida com intensidade ao mais alto nível entrou na curva descendente, representando os Ferroviários das Mahotas e de Nampula. Viria a terminar a carreira no Desportivo da Matola, em 2004, altura em que começa a carreira de treinador.

VALIOSO COLETE SALVA-VIDAS

Em 1987, vindo da Maxixe, ingressou nos “locomotivas” da capital, juntando-se a jogadores em finais de carreira, como Aleixo, Jerry, Ramos, Ramalho e João Hafussene, bem como uma nova vaga que entrava para o clube, como João Chissano, Danito I, Nelinho, Oriente e outros.

“Impressionei logo. Tive protecção dos craques da altura, como Jerry e Ramalho, que eram unânimes em dizer que este miúdo tem de ficar aqui. Os treinadores também foram muito bons comigo e isso facilitou a minha integração.”

Mas a época seria uma das mais desastrosas do Ferroviário, visto que o clube esteve na iminência de descer de divisão, tendo sido salvo exactamente por Armandinho, in extremis, no último jogo do campeonato, contra o Estrela Vermelha de Maputo.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..