A preocupação gerada na União Desportiva do Songo por falta de vitórias nas últimas três jornadas foi ontem minimizada ao receber e vencer o Baía de Pemba por 2-0, em jogo da sétima jornada do Moçambola, embora não tenha tido uma exibição brilhante.
O primeiro golo surgiu logo aos três minutos. Dário Melo foi cobrar um canto pelo lado esquerdo do seu ataque. Tentando convidar os mais altos para o cabeceamento, chutou colocando nas alturas na pequena área, mas no meio a muita gente disputando a bola no ar, a mesma foi para o relvado naquela zona e Nelson chutou para golo.
Foi um tento festejado no relvado e bancadas com gestos eufóricos de quem já estava precisar de uma vitória. Por outro lado despertou os “fantasmas” de Setembro de 2022, a última vez que as duas equipas jogaram entre si e o Baía foi goleado por 5-1, em Songo com golo madrugador, num jogo da Taça de Moçambique.
Até que os “fantasmas” chegaram a ser alimentados com os “hidroeléctricos” a jogarem a seu bel-prazer. Troca de bola em velocidade em direcção à baliza guarnecida por Piter, fazendo o jogo ter um único sentido por muito tempo. Porém o quarteto defensivo estava com os níveis de concentração melhorados depois do golo sofrido.