Enganem-se os que pensavam que aos 39 anos Elias Gaspar Pelembe, ou simplesmente Dominguez, estaria acabado para o futebol. A pouco menos de seis meses de entrar na casa dos 40 (13 de Novembro), um dos mais talentosos futebolistas nacionais continua a deixar em campo toda a sua magia e arte, com jogadas de elevado recorte técnico, assistências e golos, qualidades que o levaram a que fosse apelidado “puto maravilha”. As exibições de elevado nível do internacional moçambicano fizeram com que ganhasse a titularidade no Royal AM da I Liga da África do Sul, a denominada Premier Soccer League (PSL), e recuperasse o estatuto de jogador influente e os números falam por si.
Se na época passada Dominguez fez apenas oito jogos, tendo marcado apenas um golo, nesta chegou aos 25, apontando três golos e quatro assistências. Somou 1356 minutos na PSL, contra 207 da época 2021/2022, o que reflecte bem a sua evolução.
Finalizada a temporada, Dominguez fez uma avaliação positiva em termos individuais, mas sente-se triste pelo facto do seu bom rendimento não ter sido proporcional à equipa, que terminou na 11.ª posição com 35 pontos, curiosamente a 35 do campeão Mamelodi Sundowns, falhando o objectivo de qualificar para as Afrotaças.