O internacional moçambicano Luís Miquissone está fora dos planos do Selecionador Nacional de Futebol, Chiquinho Conde, para o jogo diante do Ruanda, pontuável para quinta jornada do Grupo L de qualificação ao CAN-2023, que será disputado no próximo ano, na Costa do Marfim. Sem clube e sem ritmo, o jogador não será convocado para a partida. Neste momento, Miquissone treina na União Desportiva de Songo.
Outra preocupação é do Dominguez, que esteve lesionado. No entanto, o capitão dos “Mambas” disse, há dias, ao nosso jornal, que estará apto para enfrentar o Ruanda.
“Futebol é momento, temos este jogo importante em que queremos ganhar. É necessário ter jogadores preparados psicologicamente e fisicamente para responder da melhor forma as ideias da equipa técnica”, anotou o técnico.
De acordo com Conde, que falava na cidade da Beira, existe a condicionante dos campeonatos na Europa terminarem, pese embora alguns atletas irão participar nos “play-offs” de subida e descida de divisão, e “preocupa-me porque alguns jogadores não estarão activos, já que na data FIFA só há possibilidade de ter jogadores que militam nos campeonatos estrangeiros cinco dias antes”.
Segundo ele, não é um trabalho fácil, mas poderá solicitar a colaboração da Federação Moçambicana de Futebol e da Liga para que no lugar de cinco sejam sete dias.