A Selecção Ncional Feminina de Futebol já conta com uma agenda preenchida para este ano. O combinado nacional terá pela frente três provas, designadamente as eliminatórias para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, o Torneio COSAFA, a realizar-se em finais do mês de Agosto, e, por fim, os jogos qualificativos para o Campeonato Africano das Nações (CAN) da categoria. Ainda em femininos, mas em sub-20, Moçambique deverá entrar para a corrida ao “Mundial” desta categoria, facto que não acontecerá com os sub-17, que não foram inscritos.
No entanto, a Selecção Nacional enfrenta, entre os dias 17 e 18 de Julho, a sua similar da República Democrática do Congo (RD Congo), em jogo a contar para a primeira eliminatória da primeira “mão” de acesso aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 (JO), segundo ditou o sorteio realizado terça-feira no Cairo, Egipto.
O primeiro desafio está agendado para Maputo, sendo que uma semana depois o combinado nacional deverá deslocar-se à capital daquele país para o embate da segunda “mão”.
Caso Moçambique vença esta eliminatória, as moçambicanas defrontarão as sul-africanas, actuais campeãs em título, que ficaram isentas da primeira ronda.