Por: Joaquim João
O Baía de Pemba tornou-se ontem na primeira equipa a sair viva em pleno Estádio 25 de Junho depois de um empate sem abertura de contagem diante do anfitrião, Ferroviário de Nampula.
Até porque o Baía de Pemba, o único representante da província de Cabo Delgado, merecia sair do Estádio 25 de Junho com os três pontos, a avaliar as oportunidades criadas perante um Ferroviário de Nampula do mister Antoninho Muchanga sem argumentos para levar de vencida o adversário.
No início da partida, haviam boas indicações de que os legítimos proprietários do Estádio 25 de Junho voltariam a mostrar-se intocáveis no seu reduto, quando o experimentado Massaua, numa jogada de encher olhos pela direita do meio-campo do Baía, expeliu um cruzamento e que a bola passou a poucos metros da baliza a guarda de Piter. Era o primeiro aviso dos forasteiros.
Depois daquele momento de Massaua, apareceu Mussito a destacar-se na partida após um passe milimétrico que fez a Telinho, mas que o experiente atacante internacional perdeu a oportunidade de chegar ao seu quinto golo na presente edição da fina-flor do futebol nacional porque na tentativa de dominar a bola não foi com a precisão devida.