Telinho é o melhor jogador do segundo mês do Moçambola, que corresponde cumulativamente a quinta, sexta, sétima e oitava jornadas do campeonato nacional de futebol.
O melhor jogador do segundo mês do “Moçambola” foi eleito até à noite de sexta-feira passada, quando terminou a votação referente à oitava jornada.
Na corrida com Telinho estavam vários jogadores que se destacaram nas quatro rondas referenciadas, a começar pelos eleitos melhores da quinta e sétima jornadas, respectivamente Muhate (Baía de Pemba) e Víctor Malino (Associação Desportiva de Vilankulo). Referenciar que Telinho foi melhor da sexta jornada.
É preciso clarificar que apenas o jogador que for eleito melhor de determinado mês ganha o direito de participar na fase final do concurso, durante a qual serão considerados os votos dos adeptos, dos capitães das doze equipas, treinadores e seleccionador nacional, além de jornalistas do Desafio, Televisão de Moçambique e RM Desporto.
Além dos três atletas acima referenciados, contabilizando, estiveram bem colocados para vencer a corrida de melhor jogador do mês atletas como Jesus e Melque (Black Bulls), Nelson (União Desportiva do Songo), Estevão e Raymond (Ferroviário da Beira) e ainda Isac e Mbulu (Costa do Sol).
Jesus e Melque tem sido preponderantes na marcha vitoriosa do Black Bulls, que segue na liderança do campeonato com 22 pontos, mais seis que a dupla formada por União Desportiva do Songo e Costa do Sol.
Raymond e Estevão são os principais goleadores dos “locomotivas” beirenses, facto que tem merecido uma especial atenção dos simpatizantes do clube. Todavia, foram batidos de longe pelo atacante dos “locomotivas” de Nampula.
O experiente avançado internacional Isac de Carvalho também chegou a entrar nas contas, mas veio a perder o fulgor na votação no Prémio Desafio Melhor Jogador do Moçambola.